História

A história da Pós-Graduação em Farmacologia na Universidade Federal do Ceará se confunde com a própria história do Departamento de Fisiologia e Farmacologia. Abaixo, você encontrará um breve relato feito em 14 de novembro de 2008 por ocasião das comemorações dos 30 anos do programa. O relato foi dividido em 3 partes e descrito pelo saudoso Professor Eduardo Augusto Torres da Silva, falecido em 07 de março de 2012.

1 – Primórdios do Departamento de Fisiologia e Farmacologia

2 – De 1960 até 1978: o início da Pós-Graduação

3 – De 1978, início e desenvolvimento da Pós-Graduação

Abaixo, alguns documentos que contam um pouco dessa história