Aluno da PG em Farmacologia palestra em congresso mundial de etnobotânica na Espanha

Data de publicação: 4 de junho de 2019. Categoria: Eventos, Internacionalização, Notícias

O mestrando Francisco Cid Coelho Pinto participou da terceira conferência mundial da Ayahuasca (World Ayahuasca Conference) organizada pelo International Center for Ethnobotanical Education, Research and Service (ICEERS) em Girona, Espanha, nos dias 31/05 a 02/06 de 2019.

Esta conferência é o maior evento onde se estuda o chá Ayahuasca no mundo, considerando os aspectos legais, farmacológicos e religiosos.

No dia 31/05, o mestrando apresentou o trabalho intitulado “Molecular investigation of the rapid antidepressant effect involved in the pharmacodynamics of Ayahuasca in patients with resistant depression: a bibliographic review”, revisão sobre o que ele vem estudando no mestrado. Em seu projeto, já foi iniciada a fase experimental pré-clínica. O trabalho é orientado pelo Professor David de Lucena e co-orientado pela professora Daniele Macedo, e o projeto tem sido desenvolvido no laboratório de Neuropscicofarmacologia.

Abaixo, algumas imagens da conferência apresentada por Cid Pinto.

Fonte: Cid Pinto

Maiores informações sobre o evento podem ser conferidas neste link.