Biotério setorial lança página e oferece formulário de solicitações pela internet

Data de publicação: 22 de setembro de 2018. Categoria: Sem categoria

Biotério Setorial do Campus do Porangabussu lança página para tornar mais ágil os serviços prestados aos usuários. Para facilitar o acesso, um link permanente ficará disponível na página principal do Programa de Pós-graduação em Farmacologia.

Entrada do Biotério Setorial do Porangabussu

Na nova página, os pesquisadores poderão preencher diferentes formulários que se destinam a solicitação de animais para estudos, cadastrar membro de equipe que irá utilizar o Biotério Setorial, e para cadastrar responsável por projetos.

Devotado à experimentação e manutenção de ratos e camundongos produzidos pelo Biotério Central da UFC, funciona há mais de duas décadas nas dependências do prédio do Departamento de Fisiologia e Farmacologia. Voltado originalmente para suprir os estudos desenvolvidos pela Pós-graduação em Farmacologia, atende atualmente demandas de professores, pesquisadores, técnicos e estudantes vinculados aos demais Programas de Pós-graduação da FAMED e da FFOE, em especial aquelas relacionadas a atividades didáticas e de pesquisa.

Possui duas salas de manutenção, nove salas de experimentação, estruturas e equipamentos acessórios. Buscando constantemente o pleno atendimento das diretrizes do Conselho Nacional de Controle de Experimentação Animal (CONCEA), conta com equipe composta por médica veterinária, técnico bioterista, auxiliar técnico e auxiliar de limpeza. É gerenciado por uma Comissão de Gestão designada pelo Departamento de Fisiologia e Farmacologia da FAMED. Esta comissão tem, atualmente, a seguinte composição:

Prof. Dr. Richard Boarato David (Coordenador) – Ramal: 3366-8079 / Email: rdavid@ufc.br

Prof. Dr. Alexandre Havt Bindá (Vice-coordenador)

Profª. Drª. Flávia Almeida Santos

Gabriela Mariângela Farias (Médica Veterinária)

Visite a página do biotério setorial, clicando aqui.

Email: bioterioporangabussu@ufc.br