PortuguêsEnglish

Docentes do PPGF são contemplados na chamada 02/2020 – edital PPSUS da FUNCAP-SESA-Decit/SCTIE/MS-CNPq

5 de março de 2021

Foi divulgado no dia 03 de março de 2021 o resultado final da Chamada 02/2020 – Programa Pesquisa para o SUS: gestão compartilhada em Saúde (PPSUS). O Programa de Pós-Graduação em Farmacologia teve três projetos contemplados (10% dos projetos aprovados) nas temáticas a seguir:

– Rastreamento genético para a detecção precoce de biomarcadores em pacientes portadores de leucemias agudas no estado do Ceará, coordenado pelo Prof. Manoel Odorico de Moraes Filho;

– Uso inovador de biomembrana com proteínas vegetais em úlceras crônicas: uma alternativa para o SUS no tratamento do pé diabético, sob a coordenação da Profa. Nylane Maria Nunes de Alencar;

– Estudo da associação entre a obesidade e mecanismos de resistência em pacientes com carcinoma mamário não-responsivo à terapia neoadjuvante, coordenado pelo Prof. Roberto César Pereira Lima Júnior.

Concorreram na chamada mais de 100 projetos, os quais foram avaliados em cinco etapas quanto ao mérito técnico-científico e aplicabilidade dos resultados da pesquisa proposta ao SUS.

O Programa de Pesquisa para o SUS – PPSUS tem por objetivo apoiar atividades de pesquisa científica, tecnológica e de inovação relacionadas a área da saúde, desenvolvidas em instituições de ensino superior e/ou de pesquisa no estado do Ceará. O financiamento dos projetos de pesquisa é realizado através de convênio estabelecido entre Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Ceará (FUNCAP), Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e Ministério da Saúde. Os projetos do PPSUS podem ter vigência de até 24 meses e são enquadrados em duas categorias de fomento: Categoria A, até R$ 300.000,00 (trezentos mil reais), e Categoria B, até R$ 200.000,00 (duzentos mil reais).

O resultado final da chamada PPSUS pode ser conferido clicando aqui.

Fonte: http://montenegro.funcap.ce.gov.br/sugba/editais/