Estudantes da PG em Farmacologia desenvolvem ações de extensão e participam do filme POEIRA ESTELAR na Seara da Ciência

Data de publicação: 16 de outubro de 2019. Categoria: Divulgação científica

Como parte das atividades do Programa de Pós-graduação em Farmacologia voltadas à Educação Básica, o Núcleo de Produção Audiovisual da Seara da Ciência acaba de publicar o primeiro vídeo de um projeto voltado para a comunidade de estudantes surdos. Trata-se do filme intitulado POEIRA ESTELAR, adaptação de peça concebida pelo Grupo de Teatro Científico da Seara da Ciência.

Totalmente adaptado para Libras, o projeto resulta de parceria com a Escola Estadual Joaquim Nogueira que oferece curso técnico de intérpretes em Libras no ensino médio profissionalizante. O filme conta com a participação de vários estudantes da escola Joaquim Nogueira que atuaram como personagens em uma viagem interplanetária. Alguns destes estudantes são bolsistas do programa PIBIC-EM. Além deles, conta com a atuação de estudantes da UFC vinculados ao Programa de Pós-graduação em Farmacologia que, além de suas atividades de pesquisa acadêmica, realizam atividades de extensão. Neste trabalho, participaram Kalinne Gadelha, Karine Silva e Daniel Oliveira, estudantes do Doutorado em Farmacologia. Participaram também Emanuella Carvalho (egressa do Doutorado em Farmacologia) e Camila Gadelha (estudante do Curso de Farmácia-UFC, bolsista PIBIC).

O filme foi totalmente produzido na Seara da Ciência com o apoio financeiro do CNPq mediante o edital da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (edição de 2018). Assista abaixo.