II Curso de Princípios de Citometria de Fluxo inscreve até sexta-feira (17)

Data de publicação: 13 de agosto de 2018. Categoria: Sem categoria

Estão abertas, até sexta-feira (17 de agosto), as inscrições para a segunda edição do Curso de Princípios de Citometria de Fluxo. A capacitação ocorre na Unidade Multiusuário do Núcleo de Pesquisa e Desenvolvimento de Medicamentos (NPDM) da Universidade Federal do Ceará (Rua Coronel Nunes de Melo, 1000, Rodolfo Teófilo).

O objetivo do curso é apresentar os princípios básicos de citometria de fluxo e noções teórico-práticas sobre a operação do citômetro FACSVerse. A citometria de fluxo é uma técnica utilizada para contar, examinar e classificar partículas microscópicas suspensas em meio líquido em fluxo. Serão ministradas aulas teóricas e aulas teórico-práticas para alunos de graduação e pós-graduação e profissionais de qualquer instituição de ensino.

O curso teórico tem oito horas de duração e ocorre no dia 6 de setembro. Já o curso teórico-prático, com carga de 30 horas-aula, ocorre nos dias 18, 19, 22, 23 e 30 de outubro. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas por meio de formulário eletrônico.

Outras informações podem ser obtidas no site da Unidade Multiusuário do NPDM ou pelo telefone 85 3366 8073.

Fonte: Prof. Diego Wilke, do Departamento de Fisiologia e Farmacologia – fone: 85 3366 8073

Notícia transncrita da Página da UFC