Inscrições abertas para o XVIII Curso de Férias em Fisiologia, Farmacologia e Bioquímica, Prof Luiz Capelo

Data de publicação: 10 de maio de 2023. Categoria: Divulgação científica, Eventos

Curso de Férias 2023

XVIII Curso de Iniciação Científica em Fisiologia, Farmacologia e Bioquímica
Prof. Luiz Capelo

HISTÓRICO

O Departamento de Fisiologia e Farmacologia da Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Ceará se destaca pela produção científica, tendo um Programa de Pós-Graduação em Farmacologia com conceito “7” junto à CAPES. De modo a divulgar nossas atividades de pesquisa e contribuir para o aprimoramento dos recursos humanos da área da saúde em nosso Estado, o Departamento de Fisiologia e Farmacologia instituiu um curso de extensão aprovado pela Pró-Reitoria de Extensão (PREX) para alunos de graduação da área biomédica com interesse em aprofundar seus conhecimentos teórico-práticos em Fisiologia e Farmacologia.

PÚBLICO ALVO

Alunos de graduação de cursos das áreas biológicas/saúde matriculados de preferência em Universidades públicas da região Norte e Nordeste e que já tenham cursado as disciplinas de Fisiologia e de Farmacologia.

Por meio de mensagens eletrônicas:  cursoferias.fisfar@gmail.com
Departamento de Fisiologia e Farmacologia / UFC (www.fisfar.ufc.br)

Programa de Pós-Graduação em Farmacologia (ppgfarmacologia.ufc.br)

PERÍODO DO CURSO

17 a 28 de julho de 2023
De Segunda a Sexta-feira (manhã e tarde)
Duração de 80 horas/aula

INSCRIÇÃO

– Período: 02 de maio a 06 de junho de 2023

(Inscrição apenas pelo Google Forms: https://forms.gle/uMyzzfYBcciyJJmx5). Certifique-se quanto ao recebimento do e-mail automático de confirmação da inscrição .

– Processo de Seleção: De 07 a 18 de junho de 2023

– Divulgação do resultado informando os selecionados: Até 19 de junho de 2023

Documentos necessários para a inscrição:

a) Ficha de inscrição, devidamente preenchida (https://forms.gle/uMyzzfYBcciyJJmx5)

Anexar os documentos abaixo em arquivo único (formato pdf) no final do Formulário de inscrição:

b) Carta manifestando as razões pelas quais você gostaria de fazer o XVII Curso de Férias em Fisiologia, Farmacologia e Bioquímica.

c) Curriculum vitae

d) Histórico Escolar

e) Carta de recomendação da instituição assinada por um docente a qual o aluno esteja vinculado