Inscrições abertas para Prêmio Capes de Teses – Edição 2019

Data de publicação: 6 de maio de 2019. Categoria: Sem categoria

O Programa de Pós-graduação em Farmacologia faz saber aos interessados que está recebendo inscrições para seleção de trabalhos de conclusão do curso de Doutorado para concorrer ao Prêmio CAPES de Teses – Edição 2019.  O prêmio será outorgado para as melhores teses de doutorado defendidas em 2018, selecionadas em cada uma das quarenta e nove áreas de avaliação reconhecidas pela CAPES nos Programas de Pós-Graduação adimplentes no Sistema Nacional de Pós-Graduação.

Para esta etapa, o PPG em Farmacologia fará a pré-seleção das teses a serem indicadas. Para tanto, solicitamos que os ex-discentes interessados em participar encaminhem mensagem para  ppgfselecao@gmail.com informando a Coordenação do PPG em Farmacologia que tem interesse em concorrer ao processo de pré-seleção. Além da mensagem, devem ser anexados o resumo do trabalho defendido em 2018 e o artigo publicado resultante da tese.

O Prêmio Capes de Teses é regido pelo Edital disponível clicando aqui.As teses, para concorrerem ao Prêmio CAPES de Tese, devem, necessária e obrigatoriamente, atender aos seguintes critérios de elegibilidade:

I. Estarem disponíveis na Plataforma Sucupira da CAPES;
II. Terem sido defendidas em 2018;
III. Terem sido defendidas no Brasil, mesmo em casos de cotutela ou outras formas de dupla diplomação;
IV. Terem sido defendidas em Programa de Pós-Graduação que tenham do, no mínimo, 3 (três) teses de doutorado defendidas em 2018.

De acordo com o Edital, o PPG em Farmacologia instituiu comissão de avaliação, que terá as seguintes atribuições:

1. Verificar a adequação das teses inscritas aos critérios e ao elevado patamar de qualidade exigido para
    a premiação;
  2. Decidir pela desclassificação das teses inscritas, se não atenderem aos critérios de seleção definidos
    neste Edital;
  3. Selecionar para indicação apenas uma tese vencedora;
  4. Elaborar uma ata da reunião, de acordo com as orientações do Edital.

O PPG em Farmacologia estabelece o dia 24 de maio de 2019 como data final de apresentação de trabalhos por parte dos interessados.