Pesquisadores do PPGF entre os mais influentes no mundo
Data da publicação: 21 de janeiro de 2022 Categoria: Internacionalização, NotíciasAo final de cada ano, a editora holandesa Elsevier publica a lista de pesquisadores que tenham sido destaque quanto ao excepcional desempenho de sua produção científica. Em 2020, foram destacados 18 pesquisadores da UFC em duas categorias. A primeira envolveu o destaque ao longo da carreira e a segunda relacionou os destaques ao longo de 2020. A qualidade é medida em termos de citação, pela comunidade científica, dos artigos publicados por estes pesquisadores. As listas foram baseadas no SciVerse Scopus, que é um banco de dados das citações desses artigos. O resultado inclui docentes vinculados ao PPGF, o qual é apresentado a seguir, conforme a categoria de destaque:
1) Destaque ao longo da Carreira
– Aldo Ângelo Moreira Lima, Docente permanente do PPGF, Pesquisador 1A do CNPq e Líder do Laboratório de Doenças Infecciosas
– Flávia Almeida Santos, docente permanente do PPGF, Pesquisadora 1D do CNPq e líder do Laboratório de Farmacologia de Produtos Naturais.
Na lista 1 também constam os nomes dos pesquisadores Ronaldo de Albuquerque Ribeiro (falecido em 2015) e Vietla Satyanarayana Rao (falecido em 2020), ambos grande contribuidores, enquanto docentes permanentes, para o grau de excelência e projeção do PPGF/UFC no cenário nacional e internacional.
2) Destaque durante o Ano 2020
Cláudia do Ó Pessoa, docente permanente do PPGF, Pesquisadora 1B do CNPq e co-líder do Laboratório Nacional de Oncologia Experimental.
Este resultado muito orgulha a todos os que compõem o PPGF e representa o padrão de qualidade internacional das diversas linhas de pesquisa desenvolvidas por este programa, o único com conceito 6 da CAPES nas regiões Norte e Nordeste na área de Ciências Biológicas II.
A lista completa dos nomes destaque pode ser acessada clicando aqui.
Fonte:
Published: 19 October 2021| Version 3 | DOI: 10.17632/btchxktzyw.3
August 2021 data-update for “Updated science-wide author databases of standardized citation indicators”