Pós-graduação em Farmacologia se associa ao grupo SIG Farmaco da rede RUTE

Data de publicação: 2 de outubro de 2018. Categoria: Sem categoria

SIG Farmaco é um Grupo de Interesse Especial na temática Farmacologia e Terapêutica aprovado recentemente no âmbito da Rede RUTE de Telemedicina a partir de iniciativa e coordenação compartilhada de farmacologistas da UNIFESP-EPM, UFAL, UFRJ e UFG.

Aproveitando a infraestrutura nacional de comunicação existente da Rede RUTE o SIG Farmacotem por objetivo promover um espaço permanente de sessões mensais de videoconferências para estimular discussões e intercâmbio sobre ensino, pesquisa e extensão entre docentes, pesquisadores e estudantes de diferentes níveis (ensino técnico, graduação e pós-graduação) da área médica, biomédica e biológica interessados na área de farmacologia e terapêutica.

As videoconferências ocorrerão sempre na terceira quarta-feira de cada mêsdas 09h00 às 10h30 com sessões voltadas para profissionais atuantes em farmacologia ou áreas correlatas e com diversos níveis de formação acadêmica (docentes, pesquisadores, estudantes de iniciação científica e de pós-graduação, técnicos e demais profissionais interessados).

As videoconferências do SIG Farmaco acontecerão na sala de videoconferência do NUTEDS (Núcleo de Tecnologias e Educação a Distância em Saúde) localizado no térreo do Bloco Didático (Rua Professor Costa Mendes, 1608) da Faculdade de Medicina.

17-10-2018: “Conhecimento de genômica aplicado a Farmacologia de Sistemas”. UNIFESP-EPM. Coordenação: Profa. Maria Christina Avellar.

21-11-2018: “Desenvolvimento de Fármacos”. UFRJ. Coordenação: Prof. Francois Noël. Palestrante: Prof. Eliezer J. Barreiro.