Resultado da Chamada Interna para o Prêmio Capes de Tese 2024

Data de publicação: 3 de maio de 2024. Categoria: Sem categoria

O Programa de Pós-Graduação em Farmacologia da Universidade Federal do Ceará (PPGF/UFC) faz saber o resultado da seleção interna da Tese a ser indicada para concorrer ao Prêmio Capes de Tese, Edição 2024, regido pelo Edital 04/2024 da COORDENAÇÃO DE APERFEIÇOAMENTO DE PESSOAL DE NÍVEL SUPERIOR – CAPES.

Por unanimidade, a Comissão de Avaliação deliberou que a tese da discente ANA LUIZA DE AGUIAR ROCHA MARTIN será a indicada do Programa para concorrer ao Prêmio.

Foto da Discente Ana Luiza

O trabalho de tese teve como título “EFEITO IN VITRO E IN SILICO DE DERIVADOS CUMARÍNICOS NA INIBIÇÃO DA FUNÇÃO DA BOMBA DE EFLUXO MepA e NorA EM Staphylococcus aureus” e foi desenvolvido sob a orientação da Profa. Dra.  Marta Maria França Fonteles.

A escolha foi baseada na atualidade do tema e ligação histórica com a linha de pesquisa em produtos naturais do PPGF/UFC, relevância para o desenvolvimento científico, tecnológico, cultural e social e por ter três artigos publicados que apresentam vinculação direta aos resultados da tese. Tais artigos foram publicados em revista de muito bom impacto científico e tiveram a aluna como primeira autora dos trabalhos, bem como a orientadora como autora de correspondência.