Exame de qualificação
MESTRADO
Normas para o exame de qualificação – MESTRADO
- Para realizar o agendamento o aluno deverá preencher a Carta de Solicitação de Qualificação e o Formulário de cadastro de banca abaixo, e enviá-los para o e-mail da secretaria do programa, secretaria.ppgfar@ufc.br, devidamente preenchidos, juntamente com o trabalho publicado OU dados da dissertação. As solicitações recebidas serão analisadas em reunião pela Comissão de Coordenação.
ATENÇÃO!
- A solicitação de defesa deve ser enviada para o e-mail da secretaria do programa, secretaria.ppgfar@ufc.br pelo menos 20 dias antes da data prevista para sua apresentação, juntamente com:
-
- Versão final da qualificação de mestrado para a defesa;
- Relatório Turnitin de similaridade – a ser preparado pelo orientador neste link;
- Anexos I e II presentes na Portaria n°39 da PRPPG/UFC de 01 de outubro de 2025.
- Carta de solicitação assinada pelo orientador
- Além dos documentos acima o discente deve cadastrar sua banca acessando o sigaA conforme instruções contidas neste tutorial.
- Lembramos ainda que as reuniões ocorrem a cada 15 dias, às terças-feiras (Ver AGENDA das reuniões).
DOUTORADO
- Para realizar o agendamento o aluno deverá preencher a Carta de Solicitação de Qualificação e o Formulário de cadastro de banca abaixo, e enviá-los para o e-mail da secretaria do programa, secretaria.ppgfar@ufc.br, devidamente preenchidos, juntamente com o artigo científico OU texto provisório da tese de doutorado e da apresentação de um projeto de pesquisa. As solicitações recebidas serão analisadas em reunião pela Comissão de Coordenação.
ATENÇÃO!
- O artigo científico OU texto provisório da tese de doutorado, e o projeto de pesquisa, devem ser enviados para o e-mail da secretaria do programa, secretaria.ppgfar@ufc.br pelo menos 20 dias antes da data prevista para sua apresentação, juntamente com:
-
- Versão final dos documentos (artigo ou tese e projeto) para a qualificação de doutorado para a defesa;
- Relatório Turnitin de similaridade – a ser preparado pelo orientador neste link;
- Anexos I e II presentes na Portaria n°39 da PRPPG/UFC de 01 de outubro de 2025.
- Carta de solicitação assinada pelo orientador
- Além dos documentos acima o discente deve cadastrar sua banca acessando o sigaA conforme instruções contidas neste tutorial.
- Lembramos ainda que as reuniões ocorrem a cada 15 dias, às terças-feiras (Ver AGENDA das reuniões).